Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Destruindo o autar que construi

                                                                           Os que se entregam a idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. Jonas 2.8 
                                                       
Já lhe aconteceu de ficar tão furioso com alguém a ponto de só conseguir pensar nisso? Recentemente , vivi essa experiência.enquanto fazia meus afazeres diários, remoia sobre o fato ocorrido e como algumas pessoas são capazes de emprestar o coração para satanás e quebrar toda a harmonia de um ambiente estável, pensava furioso. O que ela tinha na cabeça? Esses pensamentos ficavam girando em minha mente, em voltas intermináveis.
Dias depois em um culto de domingo, só conseguia ouvir metade das alusões feitas pelos obreiros pois continuava a pensar no quanto estava zangado. De repente, em meio a minha lamuria e preocupações, Deus me levou a pensar no versículo de Jonas que nos faz entender, se você voltar seu olhar para um ídolo, jamais vera a graça de Deus.
Um ídolo nem sempre é uma coisa material, como amuletos de sorte, seu carro novo sua televisão de plasma ou quaisquer coisa material que se coloque entre sua comunhão e Deus. Tudo aquilo em que nos concentramos diariamente, o que ocupa nosso pensamento em tempo demasiadamente demais, pode ser um ídolo. Passei tanto tempo do meu dia concentrado em minhas emoções, como se elas fossem um ídolo inútil. Construi um altar do “como fui injustiçado e de como quero a vingança de Deus” e me curvei diante dele porque meu foco era interno, não conseguia olhar para cima e ver quão maior é Deus e o poder que oferecia tanto a mim quanto a pessoa que emprestará o coração a satanás. Era hora de me lançar e prestar toda adoração e culto a Deus ao invés de me prostrar e desfalecer. Não será tempo de você fazer o mesmo? Em que você esta concentrado hoje?
                                                                                                                        Ev.Leandro Gonçalves  

Um comentário:

  1. Boa noite,

    A paz do Senhor, que a graça de nosso Deus, esteja com você e sua familia, a seara é grande, e poucos os ceifeiros. Que Deus ilumine seu ministério, e seu caminho, e vamos seguindo e pedindo, sabedoria, discernimento e direcionamento ao nosso Deus...

    Que a graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus lhe ilumine sempre o caminho .. abraços.

    ResponderExcluir