Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Longe demais

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Tiago 1.5
“Pare!”, gritei com Vinicius meu filho de 6 anos, pela terceira vez, durante nossa caminhada de volta da pré escola.Novamente, ele tinha se afastado demais de mim e estava perigosamente longe dos meu alcance me privando de socorrê-lo em algum tropeço ou carro que viesse na rua.Ele estava tão distraído com as outras crianças que jogavam bola no campinho perto de casa, e com toda a atividade ao seu redor que não se deu conta do quanto estava longe de mim.
Comecei a pensar na facilidade com que nos afastamos do pai celestial por não pedirmos orientação diária por meio da oração ou por não lermos a bíblia. Como o meu filho, ficamos distraídos com o que o mundo oferece. Trabalhamos mais horas para fazermos mais dinheiro  e termos mais bens. Assistimos televisão e jogamos no computador para nos distrair. Essas e outras diversões podem nos levar s decisões erradas e nos conduzir a direções perigosas, prejudiciais para nós e para demais pessoas.
Porém, podemos ficar gratos por termos um pai que se mantém junto de nós. Se nos perdemos, a qualquer momento ou nos afastarmos demais ele mesmo nos chamara, pois o desejo de nosso pai é que estejamos bem perto onde ele possa prestar socorro imediato, quando estivermos distraídos.
Ev.Leandro Gonçalves
O criador e dono de todo poder, gosta de ser chamado pela mais simples nomenclatura, pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário